20090713

Expedição mapea as nascentes do Rio Comprido.

Da esquerda para a direita: Mário Moreira (Urbanista), Jair (Guia), Dinamara Osses (Jornalista),"Pézão"(Segurança), João (Professor Universitário), Pedro ( Estudante Univesitário).


É a primeira vez que uma equipe, formada por um Estudante e um Professor Universitário, um Segurança, um Urbanista, um Guia e uma Jornalista ( essa "Blogueira" que vos escreve), sai para uma importante missão; georeferênciar as nascentes do Rio Comprido no ponto mais alto de sua Microbacia. Com a ajuda de um equipamento chamado GPS a equipe, que saiu para a expedição no feriado de 9 de Julho de 2009, pontuou quatro nascentes de uma pequena área de mata nativa no interior de uma fazenda da região. As informações obtidas sevirão de apoio para o projeto, aprovado pela Lei de Incentivo Cultural (LIC) de Jacareí , que resultará em um livro e uma exposição fotográfica.
Durante sete horas de caminhada o grupo foi conduzido por um guia, funcionário da fazenda. A conclusão que o grupo chegou foi que, ao menos naquele local da Microbacia, por enquanto, as nascentees estão protegidas.
Continue visitando nosso Blog, aqui você poderá acompanhar todas as fases desse importante projeto aprovado pela LIC de Jacareí e potrocinado pela CEBRACE http://www.cebrace.com.br/