20130323

Comemoração do Dia Mundial da Água.

Festividade foi o ponto forte no encontro do Comitê das Águas do município com a sociedade.

O encontro foi dividido em duas etapas. Uma Plenária, com apresentação das pautas dos trabalhos em andamento, e a outra de descontração com atividades culturais e interativas.
 

Tai Chi Chuan para relaxar e descontrair.

 
Literatura " Memória Cabocla". Presente autografado aos participantes do encontro.


Grupo de Percusão fechou a noite de comemorações.


 A comemoração do Dia Mundial da Água no Viveiro Municipal , promivo pelo Comitê das Águas em Jacareí (CAJ), contou com a presença significativa da sociedade, representada por estudantes e profissionais dos mais variados setores. A data culminou com o aniversário de dois anos do Comitê que atua em um modelo de gestão compartilhada e descentralizada de forma a organizar e mobilizar a sociedade em benefício dos recursos hídricos local. Os membros efetivos apresentaram a ata da última reunião que aconteceu no mês de Janeiro na Câmara Municipal. Dessa forma os participantes tomaram conhecimento dos trabalhos dos núcleos, conhecidos como olhos d´água,  que atuam no Porto Velho, na Lagoa do Parque Califórnia e na Microbacia do Rio Comprido. 

Plenária- Em todas as reuniões do CAJ que acontece mensalmente e de modo intinerante no município, novas ações são definidas. Como não há uma hierarquia, já que o modelo de trabalho atua de forma linear, todos os membros efetivos têm voz ativa e direito a voto nas decisões junto aos núcleos de trabalho. Qualquer pessoa que participe por três vezes consecutivas das reuniões, se desejar, se torna membro do Comitê. Durante a Plenária no Viveiro os participantes contribuiram com sugestões para o bom desempenho do CAJ bem como o apoio na participação e divulgação da votação popular que irá legitimar o Comitê junto à sociedade. Desde que foi fundado em 2012 o CAJ atua sem vínculo com o poder público. A noite de celebração pelo Dia Mundial da Água e aniversário do Comitê terminou com uma atividade de Tai Chi Chuan com a participação de todos os presentes, distribuição de literatura e apresentação do grupo de Percussão  do Instituto Sapucaia.