20120815

Tarde na Praça dos Poetas

O motivo da exposição das fotos na Praça dos Poetas já foi escrito no Post anterior. Este é para compartilhar com vocês a carta que envei aos colegas da Academia de Letras e que carinhosamente compartilho com vocês, queridos leitores!

Queridos Acadêmicos!
Ontem, 14, levei algumas fotos da minha Exposição Fotográfica "Caminhos do Rio Comprido" para a Praça dos Poetas.Algumas mesmo!
 Das 40 fotos somente 18 estavam em bom estado. Em janeiro de 2011 a exposição estava em uma escola Municipal no bairro Rio Comprido e como foi do conhecimento de muitos naquele mês ocorreu a targédia no bairro por conta da intensa chuva que fez o rio transbordar e casas, que estavam em áreas de risco, vieram ao chão. A água não chegou a invadir a escola, mas a umidade foi tanta que as fotos nos expositores ficaram comprometidas. Muitas rasgaram ao ser removidas.
A tarde na Praça foi tranquila.Cheguei por volta de 15:30hs. Poucas pessoas durante a semana. Muitas crianças que só querem se divertir nos brinquedos sob o olhar zeloso da mãe. "Esportistas" malhando o corpinho na academia ao ar livre, outros concentrados em sua caminha, casais de namorados trocando beijinhos e afagos. Isso tudo debaixo de um solzinho de fim de tarde gelado, e que ventava muito. E como ventava!. Pudera, estamos em Agosto!
Como lutei com as fotos no varal! Acabei por montar um em frente ao painel de madeira, ele quebrou bastante a força do vento e as fotos, enfim, permaneceram fixas no barbante. Tremularam feito bandeiras, mas permaneceram!
Algumas pessoas olhavam de longe as fotos sem se aproximar, por fim dois se achegaram, aliás os dois eram funcionários do Parque. Primeiro D. Fátima que trabalha rastelando o jardim. Ela disse que também sofreu com a ventania naquele dia que espalhava tudo o que ela havia acabado de ajuntar. Para minha surpresa me contou que me conhecia, ela foi no lançamento do meu livro no MAV! Adorou o livro e não sabia que a exposição percorrera alguns locais públicos da cidade. Convidei-a para ir ao lançamento do Memória Cabocla e ela me falou que irá! Gostou muito das fotos e se despediu com um abraço carinhoso, carregado de boa sorte em meu trabalho com o rio. O segundo a se aproximar foi um rapaz, Gabriel, ele é instrutor do Parque. Adora fotografia e escreve poemas! Imaginem, já o motivei a participar do concurso da Academia. Disse que irá acessar o site para saber mais do trabalho da Academia e participar do concurso.  Adorou conhecer os caminhos
( parte dele) por onde passa o Rio Comprido e fez a foto em que apareço no anexo.
Bem, assim foi minha tarde na Praça dos Poetas.Às 17:00 hs comecei a desmontar meu varal, feliz por ter feito a difrença na rotina de trabalho da D. Fátima e do Gabriel.
Eles também mudaram minha rotina naquela tarde!

Abraços a todos!