20111026

‘O Rio que queremos’. Ação Lúdica desperta em alunos um olhar para o Rio Comprido

Alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil do Rio Comprido, em São José dos Campos, , irão descobrir as histórias, lendas e segredos do Rio Comprido com a ajuda de personagens bem curiosos que um dia resolveram se aventurar pela Microbacia do Rio Comprido.
O gato Bóris e seu amigo, o papagaio Verdinho, decidiram fazer um passeio às margens do rio. Durante o trajeto eles fizeram novas amizades e principalmente descobriram a importância em preservar o meio ambiente em que vivem.
A Ação Lúdica do Projeto Planeta Verde, realizada pelo Instituto Eco-Solidário, que acontece no dia 27 de outubro, os personagens junto com a escritora e jornalista Dinamara Osses, irão compartilhar com as crianças essa aventura e ensinar a importância de se cuidar do Rio Comprido.“Nossa proposta é que as crianças, pricipalmente as que vivem nas proximidades do Rio Comprido, conheçam as histórias do local e sejam despertadas para a importância de preservarmos o rio. Nesse aprendizado, nada melhor do que usar a forma lúdica por meio do teatro”, afirmou a escritora, autora do livro 'Rio Comprido - História e Cultura', lançado em 2010 pela Lei de Incentivo à Cultura de Jacareí.

A ação também conta com o apoio dos atores da Companhia Cultural Velhus Novatus.

Após a apresentação de teatro, as crianças terão a oportunidade de se expressarem por meio de uma exposição de desenhos onde eles apresentaram ‘O Rio que Queremos’.

“Essa ação lúdica vem incentivar e ilustrar projetos que pretendemos realizar com nossos alunos, já que nos próximos dias eles participarão de uma visita monitorada ao Rio Comprido, e nossa intenção é que seja despertado um olhar dos alunos para o bairro que vivem, para a história, geografia do local,os problemas após o desmoronamento, entre outros fatores, que muitas vezes passam desapercebidos por eles”, afirmou a orientadora educacional Aparecida de Fátima Nogueira.

A atividade acontecerá em dois períodos, das 10h às 11h30, e das 13h às 14h30.

Saiba Mais:

Ação Lúdica Projeto Planeta Verde

Teatro ‘O Rio que Queremos’

Data: 27 de outubro

Horário: das 10h às 11h30 e das 13h às 14h30

Local: Escola Municipal do Rio Comprido- São José dos Campos

Endereço: Rua Dois,nº181, Bairro Rio Comprido.

Informações: (12) 8107-8687

Fonte: Assessoria de Imprensa Instituto Eco-Solidário