20110530

Dia mundial do Meio Ambiente e da Ecologia.

No próximo dia 5 de Junho, domingo, comemoraremos o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia. Sem maiores comentários a respeito do novo Código Florestal Brasileiro, porém com base nele, penso que pouco há para comemorar e sim a lamentar. Assim que tudo for sacramento no Senado e o novo código passar definitivamente a vigorar, posto meu comentário dos impactos que a nova lei trará ao Rio Comprido. Vale lembrar que, lamentavelmente, pessoas advertidas pela policia ambiental da região por remover a mata ciliar do Rio Comprido até agora não deram início ao trabalho de replantio apostando justamente na anistia do novo código.
Abrindo a data do Meio Ambiente tenho convite para fazer aos queridos leitores;
Na próxima quinta, 2 de Junho, estarei no Auditório da reitoroa da UNIVAP ministrando palestra a respeito do meu trabalho com o Rio Comprido e minha experiência com a Lei de Incentivo à Cultura de Jacareí (LIC) que viabilizou minha produção literária, teatral e fotográfica.Outros profissionais da área também participarão deste evento na Semana de Comunicação da Universidade.
Mais informações  acesse o link 
http://www.univap.br/imagens/publicidade/pdf/semana_fcsac_2011.pdf

E na próxima quinta-feira (02/06/11), às 19:00 hs, na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos/Centro) - ao lado da Fundação Cultural (Estação) - Jacareí/SP- será exibido o Curta Metragem:
 
Rio Comprido: A Vida Em Um Fio D’Água

Dir. Dinamara Osses – Documentário - Brasil - 2007 - Livre
Reportagem em vídeo que relata a importância sócio-cultural de um rio que delimita dois municípios da região e que hoje, padece por ser um rio urbano fora da economia local.

  Não Percam!!! A entrada  é franca e a reportagem está concorrendo ao troféu "Corvo de Gesso" do Cine Clube de Jacareí.