20130311

2013 é o Ano Internacional de Cooperação pela Água!





Criado pela Assembleia Geral da ONU, Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial da Água é comemorado anualmente no dia 22 de Março. A data foi instituída para que neste dia todos que representem o poder público, iniciativa privada, Instituições Acadêmicas, sociedade civil e suas organizações, realizem ações concretas que despertem a consciência da importância em preservar, conservar e proteger os recursos hídricos do nosso planeta. A cada ano a ONU elabora um tema e para 2013 ficou definido como sendo este o Ano Internacional de Cooperação pela Água. Existem várias formas de cooperararmos de forma coletiva e individual em prol dos nossos recursos hídricos. Eu busquei, entre outros, a literatura como uma das ferramentas de divulgação e valorização de um rio que é referência geográfica e história em nossa região; o Rio Comprido. Além deste manter este Blog, claro! 
Se você se preocupa em preservar a água potável do nosso planeta e não sabe como cooperar você pode começar divulgando o logo oficial da campanha que está disponível no no site da UNESCO  http://www.unwater.org/water-cooperation-2013/get-involved/en/  
Você pode linkar o logo no seu Blog, na sua página socail, em seu email. E  a legenda está dispónivel em vários idiomas e você ainda pode personaliza-lo! Participe! 
Em breve postarei o convite de comemoração dos dois anos do Comitê das Águas em Jacareí que será realizado no próximo dia 19 de Fevereiro no Viveiro Municipal. Reserve a data em sua agenda!