20130101

Recomeçar!




 

 Parece inevitável, mas o romper de um Novo Ano vem sempre com aquele gostinho de... recomeço! 
Dessa forma com este post, retomo a função de reportar aos meus amigos, e anônimos interessados em questões ambientais, os trabalhos que desenvolvo junto ao Rio Comprido há alguns anos.
Nos últimos meses me dediquei pouco ao Blog porque diferentes situações exigiram de mim outras atenções, entre elas, cuidados com a família, trabalho, publicação e lançamento de um novo livro. Sem contar o envolvimento com as festividades de fim de ano, que foram maravilhosas! 
Escrever em um Blog, às vezes, pode nos parecer um ato solitário. Post sem comentário por parte do leitor, estatística em baixa, podem ser alguns sinais de que o Blogueiro está sozinho. "Voz que clama no deserto!", cheguei a postar uma matéria com este título na tentativa de chamar a atenção do leitor para um determinado assunto. Se algumas situações, por vezes, nos desanimam a "blogar", outras, no entanto nos reanimam. Uma delas foi a surpresa de ter este Blog entre os 100 mais votados no concurso Top Blog 2012. Ainda não tenho o número exato, mas sei que passaram de dez mil o número de Blogs inscritos. Ficar entre os 100, foi mais do que um premio! Outra "injeção" de ânimo foi tomar conhecimento de que uma comunidade rural que margeia o Rio Comprido será objeto de pesquisa para a implantação de um sistema de tratamento de esgoto para diminuir o impacto ambiental em suas águas. Preservação Ambiental e Ação Social  estarão integradas em um trabalho teórico-prático na defesa de uma dissertação de Mestrado em Planejamento Rural e Urbano.
Alimentar este Blog para chamar a atenção do leitor trazendo-o para uma reflexão mais profunda da nossa participação na recuperação e preservação do Rio Comprido, além do livro publicado e das palestras ministradas, geraram ações como esta, portanto vamos acompanhar todo o processo.
Vale lembrar que o Comitê das Águas em Jacareí volta às suas atividades em 2013 com força total. Logo postarei agenda mensal das reuniões e irei reportar todas as atividades do grupo.
E então, prontos para recomeçar?