20110912

Lixo urbano mal descartado na Zona Sul

Abandonado na Estrada Natan Sampaio de Almeida.
 .
Agora mais lixos são jogados à margem da estrada.

O carro de limpeza pública faz a coleta no bairro mas a população prefere fazer o descarte na rua.

Com as estações de coleta sem funcionar o esgoto escorre pelas ruas e alcança o Rio Comprido.


Esgoto também no quintal dos moradores por conta das tubulações sobrecarregadas nas ruas.

Faz quinze dias que um carro foi abandonado , por volta das 20:00hs, na Estrada Natan Sampaio de Almeida, bem no limite do Bairro Nova República Zona Sul de São José dos Campos. Alguns moradores comunicaram a polícia que esteve no local mas não fez a remoção. Vale lembrar que quando um veículo é roubado o proprietário tem por obrigação fazer um Boltem de Ocorrência para que, quando encontrado, a polícia faça a remoção. Porém quando não há nenhum tipo de BO a remoção passa a ser responsabilidade da prefeitura.

Lixo urbano, falta de saniamento básico -  O descaso vem da população, dos órgãos públicos e também de quem passa e fica indiferente com o mal descarte do lixo em nossas cidades. Eles estão espalhados em qualquer lugar, são despejados à luz do dia ,na calada da noite e basta um começar e todos se julgam no direito de dar continuidade ao mau exemplo. Sem que ninguém fizesse a remoção do veículo abandonado no Bairro Nova República, outros cidadãos deram início ao descarte de lixo na mesma estrada.
E o velho problema de esgoto a céu aberto continua na Rua Dominga Senhora de Jesus. Enquanto as estações de coleta de esgoto não voltam à ativa os moradores têm que continuar a dividir a rua e o quintal com os dejetos. Como a tubulação da SABESP não comporta, o esgoto de algumas casas escorrem pelo quintal, como registramos a casa da Dona Silvia, grávida de seis meses, moradora do Nova República.