20111129

Rio Comprido na lista de melhores do ano de 2011. Documentário pode levar o troféu " Corvo de Gesso" do Cine Clube Jacareí.

Entrevista traz comentários de importantes ambientalistas da região como Ricardo Ferraz,

e também profissionais respeitados no jornalismo como José Hamilton Ribeiro.

O Cineclube de Jacareí divulga o nome dos indicados ao prêmio Corvo de Gesso 2011 que participaram do projeto Cinema de 5ª com produções de curta-metragens. A premiação é nesta quinta-feira ,1º de dezembro, às 20h, na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos) em Jacareí.
Segundo Adriano Pinheiro, um dos idealizadores do Cinema de 5ª, a “pré-seleção” foi realizada em outubro, quando foram escolhidas três produções por categoria. “Este ano tivemos mais de 60 curta-metragens concorrentes”, revela.
O "Corvo de Gesso" é uma estatueta “inspirada” na mais cobiçada estatueta do mundo cinematográfico, o Oscar, e concebida pelo artista plástico Raico. Foi instituído em 2008 com o objetivo de premiar as produções exibidas durante o projeto Cinema de 5ª, realizado todas as quintas-feiras, com entrada gartuíta,na Sala Mário Lago. Já o projeto Cinema de 5ª foi criado em setembro de 2007 pelo Cineclube Jacareí, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.“É um projeto interessante que estimula cultura, arte e diversão. E contempla a área do audiovisual”, afirma da presidente da Fundação Cultural, Sonia Ferraz.
Rio Comprido; a vida em um fio d´agua está na lista de documentários que concorre à estatueta junto com "Aperreio" e "Eu não ageuento mais".

Quem quiser participar da noite de entrega é só comparecer nesta quinta na Sala Mário Lago. A entrada é franca!


Um comentário:

  1. Dina é importante esse trabalho que vc esta fazendo, não desista, pois o Rio Comprido não pode deixar de existir.

    Abraços,

    ResponderExcluir